Chocolate
Pinscher
13 de Jun, 2007
14 de Abr, 2021
Chocolate.

Parece que foi ontem que fomos buscar você naquela casa, era tarde da noite. O horário não lembro ao certo, mas estava certo de que uma hora iríamos nos encontrar. Foi amor à primeira vista, peguei você no colo e desde o primeiro olhar, sabia que seria Chocolate. Marronzinho da cabeça ao rabo. Filho de uma mãe vira-lata branca e de um pai Pinscher. Resultado de um amor que até hoje, não sabemos como aconteceu. Coloquei você dentro do bolso do meu casaco, o mesmo que depois da viajem estaria molhado de xixi. Neste dia, somente neste dia, não fiquei furioso de estar mijado. Naquela noite você dormiu em uma caixa de papelão. Sem saber ao certo onde estava, chorou a noite inteira. Aos poucos foi atendendo ao nome, e na medida que crescia, fazia com que todos aprendessem juntos. Mudamos de cidade. Você nos mostrou que podíamos nos sentir em casa mesmo nos dias de saudade, da nossa terra. Nos deu amor e por 14 anos, nos mostrou que mesmo depois de algumas palmadas por ter feito algo de errado, que hoje nem sei se tão errado era, ser normal. Animal! Independente de qualquer acontecimento, era sempre o primeiro a nós dar amor. Sentia o clima de longe, e com uma cheirada no pé, esfregava seu fucinho na pele, fazendo carinho e mostrando. “Ei, se acalma. Eu estou aqui!”. A vida toda nos amou, doou seu coração para nos ensinar a amar, tão pequeno e tão sábio. Sei que és um anjo enviado para nossas vidas, principalmente pra nos ensinar e nos consolar.
Sua vida foi repleta de amor e mordidinhas de carinho, sempre sabendo a intenção das pessoas e tentando nos mostrar.
Prometi cuidar de ti até o fim, e cumpri minha promessa. Prometi te amar incondicionalmente, e ainda terei a vida toda para amá-lo. Em nossa mente segue sua imagem, feliz, correndo, brigando conosco e pedindo bananinha. Nunca mais olharei meu choro com os mesmos olhos, mesmo de onde enteja, sei que estarás comigo.
Hoje você se foi, e a dor que sentimos é inexplicável. Tentamos de todas as formas te deixar conosco, mas era injusto você ficar da forma que estava. Sofrer nunca foi uma opção, mas prefiro sofrer eu do que você. Ainda vou entrar em casa de moto, cuidando pra não acertar você. Ainda vamos acordar de manhã, esperando você para tomar café. Você ainda vai fazer parte da nossa família e sempre será lembrado pelo cachorro carinhoso que sempre foi e sempre vai ser aí, onde for que esteja, meu amor.

Obrigado por tudo, de coração.

Nos te amamos, Chocolate ❤️