SATYA
Poodle
24 de Mai, 1998
25 de Abr, 2013
Satya foi o nome que sua mãe lhe deu em homenagem a um guru indiano. Por contingências da vida, mamãe foi pra longe e o deixou com vovó e vovô que o criaram a partir do 1° ano, até sua partida. Tudo mudou em minha vida com a chegada daquele matogrossense voluntarioso, forte, inteligente e apegado. Tão fortemente apegado e amigo que me conquistou. Eu que tinha fobia de animais efui curada por seu amor! Passarei o resto de minha vida agradecendo o quanto que ele me ajudou. Não tem como descrever, sem parecer trágica, o vazio que me deixou. Tal era a harmonia entre nós, que eu trocava seu nome , carinhosamente e ele sempre me atendia. Em tempos tristes e solitários, ele ficava a meu lado, deitado à meus pés, vigilante e cúmplice. Partiu sofrendo muito com a fragilidade da idade avançada e lesões que não curavam. Ao me despedir na clínica, estava um tanto sedado, mas quando toquei-lhe o pescoço e o chamei pelo nome e por uns 3 apelidos, (jamais vou esquecer esse momento): abriu os olhos e parece ter suspirado aliviado:-ela está aqui! Não consigo parar de chorar de dor e emoção! A verdade inconfessável,e egoísta : eu o queria nem que fosse por mais dois dias , mas , por amor, autorizei sua partida imediatamente. Vai, meu anjinho! Nós vamos , certamente, nos encontrar e até lá fica tua lembrança que vai se transformar em saudade eterna.
Ah, vovô, que te cuidou até o finalzinho e te amou muito, deixou esse epitáfio: "Vai amigo...deixa tuas dores , tua debilidade, teu sofrimento e vai em paz pra junto de quem pode te amparar no plano mais elevado. Certamente a Providência tem um lugar especial para quem faz o mundo ser menos pior para nós.,Feliz de quem pode ver em ti o fio da pureza e inocência que humano nenhum jamais terá.
Obrigado pelos momentos e anos de alegria que nos deste...leva nosso carinho e gratidão sabendo que a lição deixada foi muito maior do que o pouco que te oferecemos."