BETOVEN
S.R.D.
17 anos
15 de Set, 2013
Betoven outubro de 1996 a setembro de 2013

“Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro
não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas nos fazem sentir extraordinários?"

Assim era novo Betoven, um vira-lata amado, simples, saudável, forte e guerreiro. Com medo de chuva e de fogos de artíficio, mas sem nenhum medo para atacar algum inimigo que se aproximasse de seu lar. Só aceitou um colo em 17 anos.

Chegou em outubro de 1996 em uma caixa de sapatos como único sobrevivente de seis irmão. Para sobreviver dava mamadeira de três em três horas era minha primeira grande responsabilidade aos 12 anos. Mordeu muitos sapatos, tapetes e mangueiras na infância e adolescência, depois como adulto ficou mais centrado em cuidar da dona e da casa. Em 2007, ganhou uma irmazinha a Lilica. Aceitou a amiga muito bem, brincaram, rasgaram almofadas e potes juntos. Hoje, já como idoso, queria
apenas uma gostosa cama para dormir e um grande pote de comida, não ouvia mais, mas o som das sacolas de supermercados sempre era percebido.

Obrigada Tove por todos estes anos de alegria