GUGA
Lhasa Apso
27 de Mar, 2000
29 de Dez, 2013
Como você faz falta!! Foram 14 anos de muito amor e cumplicidade. Nunca vamos esquecer a primeira vez que te vimos, foi amor à primeira vista. Aquela bolinha de pelo andando pela praia que nos encantou com suas gracinhas, se rolando e exibindo a barriguinha rosa. E não é que sonhei com você?! Daí não teve jeito, te procuramos até encontrar e te levar pra casa. A responsabilidade de te amar era grande, afinal seus irmãos já tinha ido e só restava você com sua mãe, mas nem foi preciso esforço, nos rendemos logo.
Você esteve presente sempre e em tudo o que fazíamos, nosso companheiro fiel. Sabia exatamente quem estava precisando mais de suas lambidinhas e de sua presença bem encostadinho na gente. Sempre achamos que era nosso anjinho protetor, pois logo antes de alguém de nós adoecer ou sofrer alguma perda, nos dava seus sinais e até adoecia, e nada disso lhe tirava a felicidade.
Sei que todo dono considera seu animalzinho especial, não seríamos diferente. Te amamos demais e tudo só se fortaleceu após suas limitações físicas acontecerem. Nunca soubemos exatamente como foi este dia que perdeu seus movimentos traseiros e da bexiga, o que sabemos é que você continuava um cãozinho alegre, e a ideia de te deixar nunca nos acometeu, mesmo contrariando algumas pessoas. Quando notávamos preconceito te levávamos a outros lugares, e assim foram 08 anos. Você foi guerreiro. Achavam que era trabalho demais para se ter com um cão, mas nós nunca vimos assim, cuidar de você e te ver bem era tão natural. Só nos deu alegria em troca. Nesse tempo refez suas amizades e teve bons amigos, um deles foi o Dr. Claúdio, que sempre dava um jeitinho para ajudar sua avó te cuidar quando precisávamos nos ausentar, vocês se entendiam. Nossos amigos também já compreendiam que não podíamos demorar em passeios e viagens, afinal nosso filhote precisava de nós. E que alegria cada vez que nos reencontrávamos, era tanto barulho e latidos que te enchíamos de beijos e apertos que tudo se recompensava. Ainda sentimos seu cheiro... Faríamos tudo de novo para poder chegar em casa e ser recebido com suas festinhas, de deitar no tapete e você nos cobrir de lambidas e dormir bem pertinho. Que saudade de sentir seu cheirinho e te ter nos braços.
Nossas vidas estão estranhas sem você. Nossa rotina não é mais a mesma, ficou um vazio que nada preenche, e isso dói tanto. Parece ironia, te buscamos na praia e te deixamos ali, onde você gostava, mas foi muito difícil voltar sem você, ver sua caminha e seus lugares favoritos da casa e não te ter aqui, tudo nos traz sua lembrança. Foi muito amor e plena felicidade, nunca sairá de nossos corações.
Fizemos tudo o que pudemos para te ter conosco o tempo que fosse, mas não conseguimos desta vez e nossa despedida foi triste, as lágrimas ainda persistem porque a saudade é imensa.
Como você faz falta!!!