Ebony (Bobô)
Scottish Terrier
26 de Dez, 1999
07 de Mai, 2015
Me lembro do primeiro dia em que conhecemos você, Bobô. Ela, pequena, e tão cheia de si, simplesmente ofuscou todos os demais cães que estavam na sala, e não teve jeito: nós a escolhemos - e, mutuamente, ela nos escolheu. Confesso que sentia medo quando ela decidia que era o dia de morder a canela de todos os que passavam por ela, e quando desatava a correr feito louca por toda a casa. Talvez mais que medo: respeito, admiração, pela coragem que a Bobô tinha de desbravar a vida, sem hesitar, nos deixando por vezes preocupados - como quando ela queria lutar com gambás ou cachorros de grande porte.
A cada dia que ela se adaptava à família, reforçava os laços de amizade, respeito, lealdade e carinho. Embora não fosse de demonstrar afeto com todos, sempre sabia o humor de cada um de nós, e nos proporcionava compreensão única, bastando apenas uma característica: o seu olhar (e algumas lambidas). Ela foi, durante todos esses anos, o equilíbrio da família - era o que nos unia, nos preenchia. Com ela compartilhamos alegrias, segredos, alguns momentos tristes e, principalmente, muitas risadas.
Não me lembro de como era a vida antes de você, minha preta-fedida-gordinha-diva, afinal, foram 15 anos de parceria. Só sei que com você teve mais graça, mais tempero essa vida. Se hoje choramos, é porque sentiremos a sua falta, e vai ser difícil de não ouvir o barulho de suas patinhas de lá pra cá à noite. Mas dessa experiência, carregaremos apenas sentimentos bons, pensamentos lindos que ficarão para sempre em nossas memórias, e que o tempo jamais apagará. Agradecemos por você ter nos dado o enorme prazer de estar ao seu lado, e de ter nos ensinado que a felicidade reside nas coisas simples (como a alegria do vento no rosto, aquela soneca no meio da tarde, uma comidinha bem gostosa...).
Aproveito para agradecer a todos os amigos que a Bobô conquistou ao longo da vida: ela nos mordia, brigava conosco, rosnava, mas sabíamos que tudo aquilo era amor (o "jeito Bobô de amar").
Um beijo, minha linda! Você estará em nossos mais sinceros sentimentos.