Maxwell Ribeiro
Basset
01 de Mar, 1999
27 de Jul, 2015
Meu Velho se foi...Tudo que foi possível fazer para mantê-lo vivo e com saúde, tenho certeza que eu fiz e faria tudo de novo, nem que pra isso tivesse que esquecer de mim para te fazer o bem. Meu coração está despedaçado por dentro...é uma dor tão profunda que não sei como expressar, é um vazio tão grande que só de pensar em não tê-lo mais por perto é desesperador. Tenho vontade de sair gritando, tenho vontade de implorar que me devolvam a minha jóia mais preciosa, meu companheiro fiel, meu parceirinho de tantos anos. É um amor incondicional, o amor mais puro e verdadeiro que senti na minha vida. Foram 16 anos e meio ao teu lado meu Velho estimado.
Meu Velho Maxwelll, meu Titi, meu amor, faleceu no dia 27 de julho, uma segunda feira triste e marcante, que trouxe um vazio à minha alma, o qual tento superar covardemente enganando a minha mente, em meio a surtos desesperadores. Com ele, foi um pedaço de mim, a alegria diária, a busca dos sonhos. Nada me faz sentido no momento. É um tristeza avassaladora.
O Velho era um cachorrinho de personalidade marcante, era reinento, cheio de vontades. Era o dono da casa e da minha vida . Minha rotina era baseada em mantê-lo bem, dentro das suas condições, que era de um senhor idoso. E agora o que faço eu da vida sem você? Me peguei indo atrás de pêlos seus dentro de casa para guardá-los comigo...suas roupinhas e seus cobertores estão à sua espera, uma espera de alguém que não vai mais voltar. Os remédios em cima do microondas, o Nutricooper que ele tomava as 7:00 horas da manhã, a comidinha que eu tinha que preparar...Tenho medo que o seu cheiro nas cobertas saia e eu não tenha mais como sentir você perto de mim..mas eu te tenho comigo..
Estou com saudades meu Velho, chega perto de eu ir embora pra casa, penso que tu não está mais me esperando, me mata por dentro, ter a tua caminha ao lado da minha, teu latido, os meus afazeres diários do teu lado. Que tristeza meu Deus..
Maxweell foi o meu melhor amigo, ocupou a minha vida e esteve comigo nos momentos mais marcantes da minha vida...Lembro dele manquinho, indo me consolar, quando ninguém se importava com o que eu sentia, quantas vezes me fez rir quando eu queria chorar, várias vezes me acompanhou pelas madrugadas, me viu terminar o ensino médio, entrar na faculdade, me formar, iniciar a trabalhar, tirar a carteira de motorista. É parte de mim e continuará sendo.
Hoje não posso mais cuidar de ti, meu amorzinho. Estou chorando, por dentro e por fora...me causa uma angústia no peito, que chega a me corroer, me faz engolir em seco escrever esse memorial para ti, quantas vezes tive que parar porque não tenho forças pra pensar que você não estará mais aqui quando eu chegar em casa. Estou com saudades do seu olhar, do seu latido, do seu cheiro, das suas fraldinhas, de fazer sua comidinha, do seu barulho tomando água... tenho saudades de cada segundo que passamos juntos, de cada dia, de cada noite... Estou despedaçada por dentro.
Alguns anjos nascem sem asas, mas tem o dom de te fazer sorrir.
Eu te amo infinitamente meu Janjão, amor da minha vida.